Por volta de 23h dessa segunda-feira (4/5) a Guarda Municipal de Florianópolis foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica na rua Arcipreste Paiva, no Centro da capital.
No local os agentes encontraram um casal em discussão e flagraram o homem com uma faca de cozinha na mão, que acabara de tentar um feminicídio, golpeando a mulher de 40 anos.
Segundo a GMF, como ela estava vestindo um casaco espesso a faca acabou não penetrando. A vítima ficou com um grave hematoma devido a primeira facada, foi prestado atendimento médico e foi levada posteriormente para o Instituto Geral de Perícias para avaliação e mais informações de lesões para constar no boletim de ocorrência.
Os agentes deram voz de prisão ao autor da tentativa de feminicídio, que tem tem cerca de 43 anos e é natural de São Paulo. O agressor foi encaminhado para a central de polícia da capital, na Trindade, ficando preso pelos crimes de importunação sexual (Art. 215 – A) e tentativa de homicídio (Art. 121 C/C Art. 14, II CP).