Assistência Social de São José divulga balanço de atendimentos no ano

    Durante o ano de 2023, o departamento de Benefícios Socioassistenciais da Prefeitura de São José atendeu mais de 28 mil famílias, proporcionando apoio financeiro e material a indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, conforme estabelecido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entre os benefícios concedidos, destacam-se 10,7 mil famílias que receberam o Auxílio Alimentação, além de auxílio-natalidade, vales-transportes, passagens terrestres e auxílios-funeral. A secretária de Assistência Social, Rita de Cassia Faversani, enfatiza a importância desses benefícios na proteção social e dignidade das famílias mais vulneráveis do município, incentivando a manutenção de dados atualizados no Cadastro Único.

    Para ter acesso aos benefícios, é necessário realizar o Cadastro Único, instrumento que identifica famílias de baixa renda, permitindo o acesso a programas sociais. O cadastro pode ser realizado na sede do Cadastro Único ou em um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no município. O Departamento de Benefícios Socioassistenciais é responsável pela administração e concessão de benefícios eventuais, garantidos pela legislação federal e municipal, visando atender às necessidades temporárias e emergenciais de cidadãos e famílias em São José.

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