Assassino de Sharlene Silveira é capturado pela Polícia Civil

Maico Rodrigues, 32, ex-marido que assassinou a facadas Sharlene Silveira no domingo (4), foi preso nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil,  através da Dpcami de São José.

Maico Rodrigues matou Sharlene Silveira
Maico Rodrigues matou Sharlene Silveira a facadas dois meses após fim do casamento – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

Segundo a investigação, o casal, que teve dois filhos, estava separado há dois meses e Rodrigues não aceitava a separação, com comportamento ameaçador que levou Sharlene a pedir medida protetiva.

No domingo de madrugada ela estava conversando na casa de uma amiga no bairro Potecas, em São José, quando as duas ouviram um barulho na frente da residência, por volta de 3h50.

Publicidade

A amiga então abriu a porta para verificar e com isso viu Maicon Rodrigues escondido atrás de um arbusto, momento em que ele tentou lhe acertar golpes de faca, mas ela conseguiu se esquivar. Porém o agressor invadiu a residência e esfaqueou Sharlene em um quarto, fingindo logo em seguida.

Na segunda-feira a delegacia responsável pelo caso pediu a prisão de Maicon por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emboscada sem chance de defesa da vítima e feminicídio.

O mandado de prisão preventiva foi concedido pela justiça na noite de terça e cumprido na manhã dessa quarta, quando o assassino foi capturado.

Os filhos do casal tem 1 e 3 anos. Sharlene tinha 27 anos.

Publicidade
COMPARTILHAR