Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar no bairro Floresta

foto tirada do alto de um edifício mostra muitas viaturas paradas em volta de corpo no chão, com muitos policiais, ao lado de uma praça, onde populares olham
Foto: Divulgação

Duas tentativas de assalto frustradas na noite desta terça-feira (11/9), no bairro Floresta, em São José, resultaram na morte de um suspeito e uma vítima baleada.

Um homem sofreu uma tentativa de roubo na noite desta terça feira (11/9), por volta das 22h, quando estava entrando em seu veículo Renault Logan na Rua do Iano. Dois homens armados anunciaram o roubo, mas a vítima percebeu e teria reconhecido um deles, o que fez com que fugissem a pé em direção ao bairro Floresta.

Os assaltantes tentaram então roubar outro homem em um veículo Citroen C3, que foi baleado no peito. Foi quando agentes em uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, que estava próximo ao local, ouviram os disparos de arma de fogo, e se dirigiram à Av. Reis Montenegro, próximo a Igreja Quadrangular. Lá, se deparam com a vítima baleada no peito, porém estava consciente e apontou para seu automóvel, informando estava sendo roubado.

Publicidade

Neste momento, os agentes deram voz de prisão aos suspeitos e um deles saiu do automóvel com um revólver em punho, não acatando a ordem dos PMs, mesmo após se identificarem. Os policiais dispararam contra o homem, que veio à óbito no local, próximo à praça do Floresta. O outro assaltante conseguiu fugir.

Já a vítima que foi baleada foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional de São José.

foto tirada do alto de um edifício mostra muitas viaturas paradas em volta de corpo no chão, com muitos policiais, ao lado de uma praça, onde populares olham
Foto: PMSC

Foi apreendido um revólver de calibre 38, da marca Rossi, com cinco munições. A primeira vítima foi até o local e reconheceu o homem que tentou roubá-lo momentos antes. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estiveram no local para apurar os fatos e iniciar as investigações. As guarnições do 7º Batalhão da PM continuaram na madrugada a procura pelo segundo suspeito.

Assalto à joalheria de shopping

Também nesta terça, mais uma vez a Joalheria Quevedo, do Shopping Floripa, foi assaltada. Quatro homens usando tocas bala-clava e portando uma arma curta (não identificada) e submetralhadora anunciaram o roubo, por volta das 20h. Eles fizeram os seguranças de reféns até o estacionamento.

Logo em seguida o veículo utilizado no roubo foi abandonado na Rua do Marfim nº 52, bairro Monte Verde, em Florianópolis. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo para cima ao fugirem do automóvel. A PM fez buscas na região durante toda a madrugada.

Publicidade
COMPARTILHAR