Áreas verdes em Coqueiros são asseguradas para o município

    O Ministério Público de Santa Catarina divulgou nesta quarta que conseguiu assegurar na justiça que dois terrenos no bairro Coqueiros, em Florianópolis, resultantes de um desmembramento promovido pela Construtora Álamo em 2007, sejam registrados em nome do Município de Florianópolis para preservação e lazer da comunidade. Segundo o MPSC havia o risco das duas áreas serem transformadas em empreendimento privado quando, por lei, deveriam ser destinadas como áreas verdes para a comunidade. Os locais tem 1.976 m² e 3.373 m².

    O promotor de Justiça Felipe Martins de Azevedo argumentou que a aprovação do atual Plano Diretor de Florianópolis, em 2014, as áreas verdes tiveram o zoneamento alterado para Área Residencial Predominante sem qualquer embasamento técnico como justificativa. Os terrenos já tinham negociações de permutas por apartamentos que seriam construídos.

    Hoje os terrenos na Rua Cel. Ivan Dentice Linhares têm Mata Atlântica em estágio de regeneração avançado, uma raridade no Continente.

    Publicidade
    COMPARTILHAR