Após dois anos de investigação, autores de triplo homicídio em São José são presos

Cena da execução de três opositores no bairro Bela Vista
Cena da execução de três opositores no bairro Bela Vista, em junho de 2021 - Imagem: Reprodução/PCSC

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José lançou a Operação Pé de Coelho, com o objetivo de prender os responsáveis por um triplo homicídio no bairro Bela Vista em junho de 2021.

Conforme informações da DIC, o crime ocorreu em uma emboscada com utilização de armas de grosso calibre e foi motivado pelo confronto entre facções criminosas. Assim como em São José, os grupos entram em confronto em diversas cidades pelo controle da venda de drogas ilícitas. Na kitnet onde ocorreram as mortes, na Rua Itacorubi, foram encontrados mais de 32 quilos de maconha.

Operação Pé de Coelho descobriu os faccionados envolvidos no crime.
Operação Pé de Coelho descobriu os faccionados envolvidos no crime – Fotos; PCSC/Divulgação/CSC

Após dois anos de investigação e poucos elementos que apontassem para os homens que cometeram os assassinatos, a equipe da DIC conseguiu identificar e prender três suspeitos do crime. A operação foi realizada em duas etapas nessa semana, resultando na prisão de três indivíduos e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão de provas. Durante as buscas, foram coletados mais indícios que podem implicar outros envolvidos no caso.

Publicidade

O nome “Pé de Coelho” foi escolhido pelos policiais como contraposição ao apelido de um dos suspeitos, “Gato Preto”, opondo as ideias de bom e mau agouro.

Publicidade
COMPARTILHAR