Apenas uma região de SC está classificada em risco máximo para contágio por coronavírus

    Matriz de risco mostra que região nordeste catarinense permanece em estado gravíssimo

    mapa de sc com nordeste em vermelho, demais regiões em laranja e extremo oeste em amarelo
    Região nordeste de SC, de Joinville e Jaraguá do Sul, permanece em risco gravíssimo de contágio - Divulgação/CSC

    A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quarta-feira, 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo. Outras dez regiões foram classificadas em estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada como risco alto.

    Pela análise, apenas a região nordeste, dos polos urbanos de Joinville e Jaraguá do Sul, mantém a classificação como risco gravíssimo. O governo do estado destaca que esse é o menor número de risco desde julho. Naquele mês, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar máximo. Na semana passada, eram três regiões que estavam nessa situação. As duas alterações: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.

    Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a população não pode se descuidar das medidas e do distanciamento social. “O Governo do estado vem trabalhando com eficiência no combate ao coronavírus, mas a pandemia não acabou. Precisamos nos cuidar e continuar avançando nos índices, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas”, ressalta.

    Publicidade

    + Estado tem 95% de recuperados, 3,7% de casos ativos e 1,3% de falecimentos pela Covid-19

    Publicidade
    COMPARTILHAR