As Prefeituras de São José e de Palhoça celebraram convênio de cooperação técnica para transferência assistida dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) para a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP).
O objetivo do Termo de Cooperação Técnica é prestar os serviços educacionais, em instituição de ensino superior pública, aos acadêmicos de Pedagogia do USJ até a conclusão dos estudos. Os alunos começaram na FMP nesta quinta-feira (3/3) na modalidade presencial, turno noturno.
+ STJ derruba decisão da justiça catarinense e determina fechamento do USJ
Demais cursos
Para os outros três cursos, a Fundesj selecionou duas instituições de ensino superior para receber os acadêmicos por transferência assistida. Os acadêmicos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis estão continuando os estudos no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina. Os acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, por sua vez, foram transferidos para a Faculdade Senac Palhoça. Os acadêmicos desses três cursos que optaram pela transferência assistida estão frequentando as aulas desde o mês de fevereiro.
Transferência regular
Os alunos, que não realizaram a transferência assistida têm a opção da transferência regular para instituição de ensino superior de sua escolha. A instituição escolhida pelo acadêmico deve realizar um credenciamento. Os acadêmicos interessados na transferência regular obtêm mais informações sobre o processo diretamente na Secretaria Acadêmica do USJ.