Um adolescente sofreu uma queda da Pedra Branca, na divisa entre São José e Palhoça, na tarde deste domingo (13/6), e parou em um local do morro sem acesso via terrestre, precisando ser resgatado de helicóptero. O Arcanjo 1, do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionado no início da tarde para atendimento à ocorrência.
A aeronave realizou o sobrevoo e através de técnica de rapel desceu um reagatista da aeronave até a vítima. Apos avaliação inicial, não havendo indícios de trauma, foi realizado o resgate através da técnica de triângulo. A vitima foi avaliada pela equipe médica, não havendo trauma ou lesões graves. Os bombeiros não informaram de que altura foi a queda.
Trilha no norte da ilha
Na sequência desta ocorrência, a aeronave dos bombeiros foi que atende a Grande Florianópolis foi acionada para prestar auxílio à busca de masculino no Norte da Ilha, em apoio às guarnições do GBS que realizavam buscas no local. Foram realizados sobrevoos pelos costumes da Ponta das Aranhas, no Moçambique, até a praia do Santinho. Após 35 minutos de sobrevoo, sem indícios, a aeronave início o retorna à base.
Morro da Coroa
Novamente, no retorno à base desta ocorrência, o Arcanjo foi acionado para uma terceira ocorrência de resgate na Lagoinha do Leste de feminina com crise de hipertensão em trilha na Pedra da Coroa, local de difícil acesso, necessitando de atendimento e resgate. A aeronave desembarcou a equipe médica e resgatiata para avaliação e definição do procedimento de resgate. Após, avaliação médica, a vítima foi retirada através de técnica de triângulo de resgate, sendo após o resgate realizado o embarque na praia da Lagoinha e condução da vítima com a aeronave para a UPA Sul para acompanhamento.