Adolescente de 14 anos desaparece em mergulho no lago da pedreira em São José

Adolescente desaparece em mergulho no lago da pedreira próximo ao Bosque das Mansões, em São José
Bombeiros enviaram helicóptero para busca no lago da pedreira pelo jovem de 14 anos - CBM/Divulgação/CSC

Um adolescente de 14 anos que tomava banho no lago da pedreira no morro entre os bairros Bosque das Mansões e Bela Vista, em São José, desapareceu após um mergulho, na tarde dessa segunda-feira (17/1).

Os Bombeiros Militares foram acionados às 16h11 com a informação de que o jovem tomava banho no local com mais duas adolescentes quando desapareceu. A suspeita é que durante o mergulho ele tenha ficado preso entre as pedras.

Foram enviadas equipes em um caminhão, ambulância e o helicóptero Arcanjo para o socorro. Por terra, as equipes se deslocaram até o final da Rua Antônio Schroeder para conseguir acessar uma das trilhas que leva ao lago. Até às 18h15 as equipes de resgate não conseguiram localizar o jovem e não há confirmação se houve a morte.

Adolescente de 14 anos desaparece em mergulho no lago da pedreira
Bombeiros e Samu trabalharam na ocorrência – Divulgação/CSC
Publicidade

+ Homem morre afogado na Praia do Sonho, em Palhoça
+ Embarcação vira e duas pessoas morrem afogadas, em Laguna

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), informações coletadas com populares que presenciaram a situação, o garoto submergiu, no meio do lago, cerca de 15 minutos antes da equipe do helicópter Arcanjo. Como a água é muito turva para a visualização do fundo, foram acionadas equipes de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. As buscas, porém, até o final da tarde não surtiram efeito. Os bombeiros também não sabem qual é ao certo a profundidade do lago, com uma estimativa de até 40 metros. Nesta terça (18) pela manhã a busca será retomada.

O lago da pedreira é um local que atrai diversas pessoas da região para o banho de água doce, mas não possui sinalização ou controle sobre os acessos. Diversos jovens da comunidade do Pedregal, próxima ao lago, costumam frequentar o ponto, especialmente para banho em dias de calor como o dessa segunda.

Publicidade