A ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, anunciou na noite desta quinta-feira (30/3) sua desfiliação do PSD, partido no qual chefiou o poder executivo municipal por dois mandatos. O motivo: a discordância com seu sucessor, Orvino Coelho de Ávila, da mesma sigla. A falta de apoio também pode ter sido um fator.
De acordo com o anúncio, Adeliana afirma que discorda de decisões da gestão atual, sem citar o nome de Orvino, o qual ajudou a eleger na campanha de 2020. “Com muita honra fui eleita e reeleita prefeita da cidade de São José e no meu governo o compromisso foi cuidar das pessoas”, declarou. Ppara continuar com essas ações trabalhei para eleger o meu sucessor, acreditando, conforme palavras dele, que a cidade ia continuar nos trilhos. Infelizmente não é o que acontece”. Em sua avaliação, ela cita que o fechamento do USJ foi um erro.
“É preciso posicionar-me, e eu o faço inicialmente me desfiliando do PSD, mas vida que segue”. “Saí da prefeitura pela porta da frente e continuo assim, andando pelas ruas de cabeça erguida”, conclui.
Outro fator que também pode ter contribuído para sua saída do PSD é justamente outra grande divergência com o prefeito Orvino. Após ela o apoiar para a eleição à prefeitura, o atual chefe municipal não retornou o apoio para a candidatura de Adeliana à deputada estadual, preferindo apoiar Júlio Garcia, que conseguiu ser eleito.
A saída de Adeliana do PSD pode significar uma recolocação dela no cenário para uma possível disputa novamente à prefeitura de São José.
Ver essa foto no Instagram