Ada defende leitos de UTI e testagem como bandeira prioritária ao Sul de SC

    Deputada também reforçou demandas históricas e solicitou lista atualizada sobre andamento das obras

    deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) durante a reunião dos deputados da bancada do Sul com o governador Carlos Moisés
    Divulgação/CSC

    No noite desse domingo (6/12), durante reunião dos deputados da bancada do Sul com o governador Carlos Moisés (PSL), a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) apresentou no pleito a prioridade total para ações de combate à pandemia no Sul de Santa Catarina, com aumento nos leitos disponíveis de UTI, testagem em massa da população e planejamento para o cronograma de vacinação.

    A deputada também apresentou uma lista com as reivindicações históricas na infraestrutura, como a revitalização da rodovia Jorge Lacerda, conclusão do Anel Viário de Criciúma, instalação dos Centros de Inovação em Criciúma e Tubarão, além de ações nas áreas de Educação e Desenvolvimento Econômico. A parlamentar pediu uma lista atualizada sobre o andamento dos pleitos regionais.

    “Mesmo diante de tantas necessidades que o Sul do Estado apresenta, eu peço foco e prioridade total dos recursos e da nossa força de trabalho para o combate ao coronavírus. No Sul, a situação já transbordou o limite, isso não é modo de dizer, é a triste realidade. Os leitos de UTI já estão com sua capacidade total ocupada e já existem pacientes que estão entubados nos hospitais de retaguarda, esperando na fila para serem internados na UTI. Vínhamos alertando para isso há muito tempo”, disse Ada, que também defendeu a contratação de mais profissionais de Saúde para atender a população neste momento. 

    Publicidade
    COMPARTILHAR