Acúmulo de chuva em uma semana chega a 338mm em Florianópolis

    De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil nesta terça-feira (2/3), o registro dos últimos sete dias é de 338mm de acúmulo de precipitações na capital catarinense. Outras cidades da região da Grande Florianópolis que tiveram um grande acúmulo de chuva durante este período são Tijucas (307.8 mm), São José (265.2 mm), Palhoça (265 mm), e Santo Amaro da Imperatriz (205.8 mm).

    Na madrugada dessa terça (02/03), ocorreu o terceiro deslizamento na Via Expressa neste ano de 2021. Com isso, vale ressaltar que, Florianópolis está em alerta máximo (roxo) no mapa de risco de deslizamento divulgado nessa manhã pela equipe da Defesa Civil estadual. Outros municípios que estão no mesmo nível são Garuva, Itapoá, Joinville e Laguna.

    acúmulo de chuva fez com que novos deslizmaentos ocorressem na via expressa - imagem mostra barranco desmoronado com parte de lona, parte de terra, e parte de grama
    Chuvas provocaram mais um deslizamento na Via Expressa, trecho de Florianópolis, na madrugada de 2 de março – GMF/Reprodução/CSC
    Previsão do tempo para terça (2/3)

    Conforme a previsão das meteorologistas Gilsânia Cruz e Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, o tempo em todas as regiões de Santa Catarina durante esta terça-feira (02/03) será com risco de temporais localizados, acompanhados de descarga elétrica, rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo.

    Publicidade

    Em algumas regiões do Estado podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo (acima de 20 e 30 mm/h) e há risco de alagamentos. Já no litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, persiste o risco de deslizamentos por conta da chuva dos últimos dias.

    Por Évelyn Cazão – redacao@correiosc.com.br

    Publicidade