Tragédia em Rancho Queimado: acidente de trânsito deixa diversas vítimas fatais

    Na noite de sexta-feira (7/6), por volta das 19h06min, um acidente de trânsito tirou a vida de cinco pessoas na Grande Florianópolis. Durante o deslocamento ao hospital mais uma das vítimas acabou falecendo. Outras duas seguem hospitalizadas em estado grave.

    A colisão envolveu dois carros – um Astra vermelho e um Prisma preto –, que bateram de frente na SC-108 no km 222, aproximadamente 5 km após a entrada do município de Rancho Queimado, no sentido Anitápolis.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Samu foram acionados para socorrer as vítimas. As equipes de resgate logo constataram que dois ocupantes do Prisma e três do Astra estavam já estavam sem sinais vitais, totalizando cinco vítimas fatais, sendo quatro homens e uma mulher.

    Acidente de trânsito deixa cinco mortos na Grande Florianópolis
    Acidente de trânsito deixa cinco mortos na Grande Florianópolis na noite de 7/6 – Foto: CBM
    Publicidade

    O motorista do Prisma foi encontrado fora do veículo, enquanto um dos sobreviventes do Astra foi ejetado do veículo no momento do impacto. Os bombeiros concentraram seus esforços na extração da segunda vítima do Astra, presa no veículo, priorizando a sua remoção. Ambos os sobreviventes do Astra foram enviados com urgência ao hospital por ambulâncias do Samu.

    Conforme atualização da Polícia Rodoviária Militar na manhã desse sábado (8), foram seis mortes ao total. A corporação havia repassado que as três vítimas que haviam sobrevivido no local faleceram, mas posteriormente, no final da manhã a PMRv emitiu uma errata, afirmando que duas pessoas estão vivas.

    As idades das vítimas eram: homem (56 anos), mulher (54 anos), homem (30 anos), homem (41 anos), homem (40 anos), homem (61 anos). Dois homens que morreram ainda não tiveram idades confirmadas.

    No GM Prisma estavam o condutor, de 56 anos, a mulher, de 54 anos, e o outro homem de 30 anos. As demais vítimas estavam no GM Astra.

    Segundo a PMRv, as circunstâncias ainda serão apuradas. As causas mais prováveis da colisão frontal, diz a polícia, foram ultrapassagem em local proibido ou dos condutores avançou na pista contrária. O local do sinistro possui faixa contínua para os dois sentidos.

    Publicidade