O fim de semana na Grande Florianópolis, entre 25 e 27/10, teve registro de dois homicídios por arma de fogo e apreensão de pequeno arsenal do PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
No bairro Ingleses, no norte da ilha de Florianópolis, um homem foi morto a tiros. Segundo a PM, na madrugada de sábado (26/10), por volta de 4h, na R. Independente João Nunes Vieira, um homem de 20 anos, sem passagens policiais, foi morto em uma distribuidora de bebidas. A vítima teve uma discussão com outros homens que estavam bebendo no local. Logo após, eles retornaram em um veículo VW/Gol de cor cinza, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram.
De manhã, por volta da 7h, na R. José Benedito Petry, bairro Sertão do Maruim, São José, ocorreu outro homicídio. O homem, não identificado até o momento, foi encontrado já sem vida com diversos disparos de arma de fogo na cabeça. Próximo do corpo foram encontrados sete estojos de calibre 9mm. Segundo a PM, autoria e motivação são desconhecidas.
Apreensão contra o PGC
Já em Palhoça, policiais em uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático passavam pela Av. das Palmeiras, próximo à divisa com o município de São José, no bairro Frei Damião, quando ouviram diversos disparos de arma de fogo vindos de uma viela.
Diante disso, a viatura do PPT iniciou a incursão no local para localizar os autores dos disparos. Os policias então viram um homem correndo e entrando em uma residência. Em buscas no local, onde haviam quatro homens e uma mulher, os policias encontraram um fuzil calibre .762, um revólver calibre .38 carregado, uma réplica de fuzil modelo IA2, 17 munições de calibre 12, R$ 287, três Telefones celulares e diversas anotações relacionadas à movimentações criminosas do PGC, que atua no bairro.
Todos receberam voz de prisão. Um homem e a mulher que estavam no local, segundo a PM, eram faccionados.