Dois postos de saúde foram arrombados em dez dias em São José

vacinas estragas posto de saude centro historico arrombado
No Centro Histórico os bandidos cortaram a energia elétrica para roubar os fios, o que fez com que as vacinas na geladeira estragassem - PMSJ/Reprodução/CSC

Os postos de saúde dos bairros Centro Histórico e Ceniro Martins, em São José, foram recentemente arrombados e vandalizados, em um espaço de dez dias.

Em 14/9 na Unidade Básica de Saúde do Centro Histórico os bandidos entraram pela parte dos fundos, cortaram a energia elétrica, comeram lanches guardados dos funcionários e, pior, defecaram em todo o posto. O corte da energia elétrica ainda fez com que as vacinas estocadas em uma geladeira estragassem e os ladrões levaram leite em pó específico para crianças de baixo peso, fraldas e medicamentos.

Na madrugada desta terça (24/9) foi a vez do posto de saúde do Ceniro Martins. Lá o prejuízo foi um pouco menor, mais ainda assim houve vandalismo e furto de pertences da cozinha.

Projeto de monitoramento
Publicidade

Enquanto a Guarda Municipal de São José tenta identificar os bandidos, há um projeto para aumentar a segurança nos postos de saúde e demais equipamentos municipais.

Segundo a Prefeitura de São José serão instaladas câmeras de videomonitoramento em todos os prédios públicos da cidade, com sistema ligado diretamente à central de monitoramento 24 horas. A prefeitura diz que a licitação foi suspensa por um mandado de segurança colocado por uma das empresas concorrentes e que a Secretaria de Segurança irá fazer um novo processo licitatório para videomonitoramento em todos os prédios públicos da cidade.

Publicidade