Nessa segunda-feira (26/8) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do São José começaram a receber reforços. A Prefeitura de São José está investindo na contratação de novos profissionais para atender a demanda da rede e evitar o crescimento das filas nas unidades. Nesta semana iniciam o trabalho 35 médicos clínicos gerais e, na sequência, será a vez de 92 atendentes de saúde pública e de 40 técnicos de saúde bucal iniciarem o serviço.
A prefeita Adeliana Dal Pont afirma que a medida vai ampliar a capacidade de atendimento das unidades de saúde. “Esses novos profissionais vêm se somar às nossas equipes para garantir um melhor atendimento à população. Temos uma demanda crescente na rede de Atenção Básica e a Prefeitura de São José não tem medido esforços para garantir à comunidade o tratamento que merece”, reforça a prefeita.
Antes de iniciar o trabalho nas unidades, os novos médicos passaram por um processo de capacitação. De terça (20) à quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um curso de boas vindas para os servidores que foram contratados por meio de uma Organização Social escolhida a partir de um processo licitatório. A capacitação abordou questões como os fluxos dentro do município, a assistência farmacêutica e os sistemas de informação que o Município opera, tais como o e-SUS (Atenção Básica) e o Sisreg (Sistema de Regulação).