A Prefeitura de São José está trabalhando na finalização do projeto de intervenção na bacia do Rio Roçado. Realizada dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), a proposta tem o objetivo de reduzir os alagamentos das vias do bairro Roçado e também do trecho da marginal da BR 101 durante a ocorrência de chuvas fortes.
Dividido em duas partes, o projeto prevê a construção de uma nova galeria na região. Elaborado pela SC Engenharia, o trabalho está em fase de conclusão para captação de recursos com a Caixa Econômica Federal.
Um convênio foi firmado com o Ministério das Cidades, no valor de cerca de R$ 176 mil, para a elaboração de um estudo de concepção para determinar as principais intervenções que precisam ser feitas na bacia do Rio Roçado. O projeto executivo prevê a construção de uma nova galeria abaixo da Rua João Grumiché e adjacentes para auxiliar o escoamento da água, que causam alagamentos durante os períodos de fortes chuvas.
Finalizando o projeto nas próximas semanas, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, buscará a aprovação de recursos na Caixa Econômica Federal. O total previsto de investimento da obra é de R$ 6,5 milhões.