O ator Paulo Gustavo sobe no palco da Arena Petry esse mês para apresentar espetáculo inédito em Santa Catarina, o musical “Filho da Mãe”, em 29 de junho. Em um super musical, um dos mais bem-sucedidos atores de humor da atual geração divide a cena com a mãe, Déa Lúcia, para cantar e contar divertidas histórias, em homenagem à trajetória como cantora que Déa teve até o início dos anos 2000. O humor e a alegria – traços fundamentais na personalidade dela e inquestionável herança genética deixada para ele – dão o tom de toda a apresentação.
Não é segredo que Déa Lúcia é a musa inspiradora do ator e principal referência da icônica personagem de “Minha Mãe é Uma Peça” (2004), espetáculo que tornou Paulo Gustavo conhecido nacionalmente. Através dele, Dona Déa Lucia também conquistou seus fãs com pequenas participações em projetos do filho. Para celebrar esta relação tão especial, Paulo Gustavo e Déa Lucia estão juntos em cena a desde abril, quando se iniciou a turnê nacional de “Filho da Mãe”.
Com direito a uma superbanda, o show nasceu da vontade de Paulo Gustavo resgatar o passado de Déa, que teve uma carreira de cantora em festas de casamento, eventos, bailes e até serestas. “Ela sempre quis ser cantora. Quando precisava nos sustentar, trabalhava em colégios durante o dia e cantava à noite, mas nunca fez um show assim, em teatro, com produção, cenário e banda. Quis dar este presente e fazer esta homenagem para ela”, conta o ator, que preparou uma superprodução para o primeiro encontro entre eles no palco. No repertório, canções que remetem à memória afetiva de ambos, como O Barquinho e Lobo Bobo, além de alguns hits mais atuais, como Anitta (Bang) e Preta Gil (Sinais de Fogo).
O ingressos para o espetáculo “Filho da Mãe” (29/6, às 21h30) estão à venda no site Blueticket e na bilheteria da Arena Petry, a partir de R$ 40.