Governo do Estado dá início à Operação Escola Mais Segura para 2025

    Foto: Arquivo/PMSC/Divulgação

    Com a volta às aulas marcada para 10 de fevereiro, o Governo de Santa Catarina inicia a operação Escola Mais Segura, com o objetivo de garantir maior proteção nas escolas do estado. O programa, criado em 2023, reforça a presença de policiais militares nas instituições de ensino, visando a redução de riscos e distúrbios.

    A segurança da comunidade escolar é uma prioridade da atual gestão. Por isso, a Secretaria de Estado da Educação definiu o início das aulas para 10 de fevereiro, com recesso entre 21 de julho e 1º de agosto e término em 15 de dezembro. As ações preventivas, que começaram em 2024, incluíram 100.006 programações de policiamento, principalmente durante os horários de entrada e saída.

    Neste ano, a Polícia Militar de Santa Catarina continuará a operação em todos os 204 dias letivos. A presença ostensiva da PM nas escolas busca proteger alunos, professores, funcionários e suas famílias, promovendo um ambiente seguro. Além disso, a capacitação da comunidade escolar também é essencial. Treinamentos baseados no protocolo Fugir, Esconder e Lutar (FEL) serão oferecidos como preparação para situações de emergência.

    Publicidade

    O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destaca a importância dessas ações. “A segurança da comunidade escolar é uma prioridade para o governador Jorginho Mello e para a Polícia Militar de Santa Catarina. Renovamos nosso compromisso de proteger alunos e profissionais da educação, colaborando para um ano letivo mais seguro e produtivo”, afirmou.

    Com a operação Escola Mais Segura, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com a educação e a proteção nas escolas, garantindo que a segurança seja prioridade ao longo de todo o ano letivo.

    Publicidade
    COMPARTILHAR