Na manhã deste domingo (08/12), por volta das 8h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para combater um incêndio em um apartamento no bairro Capoeiras, em Florianópolis. No local, moravam duas senhoras, mãe e filha. Quando as equipes chegaram, o imóvel estava tomado por fumaça e chamas. Apenas uma das moradoras conseguiu sair.
As guarnições enfrentaram dificuldades para acessar o apartamento devido à grande quantidade de entulhos acumulados no interior da residência. Depois de combater o fogo, os bombeiros encontraram a segunda vítima, uma idosa de 89 anos, que infelizmente já estava sem vida.
Para atender à ocorrência, os bombeiros mobilizaram quatro caminhões de combate a incêndio, três ambulâncias – incluindo uma do SAMU –, duas caminhonetes e o drone Hórus 46. No total, os bombeiros usaram cerca de 12 mil litros de água.
Quatro policiais militares tentaram prestar assistência inicial à vítima antes da chegada dos bombeiros. Eles inalaram fumaça e precisaram ir para o Hospital Florianópolis para avaliação médica.
A Polícia Militar e a Polícia Científica assumiram os cuidados da edificação e agora investigam as causas do incêndio.