As rematrículas de estudantes na Rede Estadual começam na próxima segunda-feira, 7, às 14h. As rematrículas devem ser feitas até 14 de outubro, às 17h, e as famílias, os responsáveis ou os estudantes maiores de 18 anos devem se preparar para atualizar o cadastro. Para isso, é necessário acessar o site https://estudanteonline.sed.sc.gov.br/loginweb.aspx, usar a senha do gov.br e seguir o manual.
Caso encontrem dificuldades para preencher o sistema ou usar a tecnologia, as famílias devem, portanto, ir até as escolas. Dessa forma, poderão realizar a rematrícula e confirmar a permanência do aluno.
Além disso, os responsáveis ou o estudante maior de idade precisam ter cadastro no site gov.br. Como as escolas não realizam esse cadastro, ele deve ser feito antecipadamente.
Transferências da Rede Municipal para a Estadual
Em 2023, a iniciativa de transferências começou como projeto piloto na Grande Florianópolis. Devido ao sucesso, outros municípios aderiram. Portanto, para saber se o município participa, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola.
Nos municípios participantes, os estudantes da fase pré-escolar aptos a ingressar no 1º, 5º ou 9º ano podem, assim, fazer a transferência. As transferências ocorrerão entre 23 e 25 de outubro.
Durante esse período, as redes municipais abrirão as vagas para transferência. Portanto, as famílias devem confirmar a matrícula nas escolas da rede estadual, levando a documentação exigida no edital das prefeituras.
Outras etapas de matrícula
As demais etapas de matrícula na Rede Estadual começarão em novembro. Por isso, todas as orientações estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).