As demandas da classe empresarial, levantadas pela Aemflo e CDL/SJ, foram entregues diretamente aos candidatos a prefeito de São José nesta terça-feira, 24/9. Nesse contexto, desde gestão pública, infraestrutura, área tributária, inovação/educação, meio ambiente e sustentabilidade, segurança pública até saúde, as entidades identificaram, junto aos seus 4 mil associados, o que é essencial para o crescimento de São José.
Em relação aos encontros, eles ocorreram de maneira individual com cada candidato. Durante as reuniões, cada um teve a oportunidade de conhecer as demandas da Aemflo e CDL/SJ e, em seguida, apresentar suas respectivas propostas de governo. “Conseguimos debater questões essenciais para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou Gilberto Rech, presidente das entidades. Além disso, ele destacou que o diálogo constante entre o setor empresarial e os futuros governantes é fundamental para garantir que as demandas da cidade sejam efetivamente ouvidas e atendidas.
Além dos candidatos, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo também participaram do evento. “Essa foi uma oportunidade importante para a entidade conhecer as propostas dos candidatos que irão governar a nossa cidade. Ao mesmo tempo, conseguimos destacar a nossa visão sobre o que é necessário para o crescimento do município”, explicou Fábio Stecanela, presidente do Conselho Deliberativo.
Adeliana Dal Pont (PL)
A candidata Adeliana Dal Pont, do PL, foi a primeira a receber a cartilha Voz Única da AEMFLO e CDL de São José. Em suas palavras, ela mencionou que as propostas das entidades estão bastante alinhadas com as suas próprias propostas. “A Aemflo e CDL sempre se posicionam em favor da cidade de São José”. Além disso, entre os pontos ressaltados por Adeliana, destacou-se a questão da Zona Azul, que, segundo ela, precisa ser repensada para atender tanto os moradores quanto as empresas.
Moacir da Silva (Podemos)
Já o candidato Moacir da Silva, do Podemos, afirmou que as propostas da Aemflo e CDL de São José convergem de maneira clara com as de seu plano de governo. “Na área da saúde, reconhecemos a necessidade de um hospital. No entanto, mais do que isso, precisamos de uma reestruturação no atendimento básico de saúde, desde a infraestrutura até a tecnologia, para facilitar os processos”, explicou Moacir.
Orvino Coelho Ávila (PSD)
Por sua vez, Orvino Coelho Ávila, atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, enfatizou a importância de investir na mobilidade urbana e no transporte público. “Além do Contorno Viário, precisamos ampliar avenidas e acessos da cidade. Ao mesmo tempo, o investimento em transporte público é essencial, inclusive com subsídios, se necessário, para atender as demandas dos trabalhadores”, destacou Orvino.
Vanessa Millis (Novo)
A candidata Vanessa Millis, do partido Novo, acompanhada de seu vice Victor Souza, destacou que as ações propostas estão alinhadas com o plano de governo dos candidatos. Entre outras iniciativas, Vanessa ressaltou a inovação como um dos pilares de sua gestão, com foco na transparência para garantir agilidade e desenvolvimento ao município. “Um bom governo deve ser extraordinário para o município”, afirmou Millis.
Antônio Luiz Battisti (PT)
Por fim, o candidato do PT, Antônio Luiz Battisti, não compareceu ao horário inicialmente marcado. No entanto, ele teve a oportunidade de apresentar suas propostas ao final do evento. Durante sua fala, Battisti destacou ações voltadas para melhorar áreas como saúde, educação e meio ambiente, considerando a arrecadação atual do município.
O documento entregue aos candidatos abordou questões prioritárias que afetam diretamente o desenvolvimento econômico da cidade. “Como representantes do setor empresarial, temos a responsabilidade de garantir que essas pautas sejam devidamente consideradas nas propostas de governo”, concluiu Rech.
Conheça as propostas da Cartilha Voz Única levantadas pela Aemflo e CDL de São José no link: https://drive.google.com/file/d/16-ObcaseVlSmVfvpvAfQ2Ok0lJhr–cF/view?usp=drivesdk