Na tarde desta quinta-feira, uma colisão entre uma ambulância da Secretaria de Saúde de Chapecó e um veículo Fiat Fiorino fechou a BR-282 em ambos os sentidos, próximo ao km 52, em Rancho Queimado. O acidente, que ocorreu por volta das 13h, interrompeu o tráfego e exigiu um grande esforço das equipes de resgate para atender às vítimas e liberar a pista.
O Fiat Fiorino, que transportava dois ocupantes, ficou com os passageiros encarcerados devido ao impacto. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e utilizou técnicas de resgate veicular. As viaturas ABS-014 e ASU-500 garantiram um resgate seguro e eficiente das vítimas.
Depois da retirada do veículo, as vítimas receberam atendimento médico. O helicóptero Águia e a ambulância Bravo-08 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) auxiliaram no transporte das vítimas para o hospital. A primeira vítima, transportada pelo helicóptero Águia, apresentava uma possível fratura fechada de fêmur. Em contraste, a segunda vítima, conduzida pela Bravo-08, estava com palidez e pequenas escoriações.
Na ambulância envolvida no acidente estava apenas o motorista, que teve escoriações leves e recusou atendimento médico. As equipes de emergência finalizaram os trabalhos de resgate e limpeza, permitindo a liberação da BR-282.