A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre uma suposta tentativa de sequestro de crianças em São José. A história, que havia gerado grande preocupação, foi confirmada como falsa.

Inicialmente, a denúncia parecia real, mas, após análise das evidências, a adolescente que fez a denúncia admitiu que inventou a história. Ela contou que fez isso porque estava cansada de levar e buscar seu sobrinho na creche.

A delegada Flavia Cordeiro, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de São José, informou que foi aberto um procedimento para apurar a falsa comunicação de crime contra a jovem.

Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) primeiro havia negado o sequestro e depois encontrou um boletim de ocorrência virtual sobre o suposto caso, fazendo com que houvesse diferentes notas públicas a respeito. Com isso foi iniciada a investigação e descobriu-se a mentira inventada pela garota.

Segundo a história dela, quando buscava o menino na creche no bairro Ipiranga, um veículo preto encostou com três pessoas e um homem desceu do carro e tentou puxar a criança. Com os questionamentos das forças de segurança, nada foi confirmado, descobrindo-se a mentira por trás de tudo. A história foi espalhada nas redes sociais.

Em nota, a PM pediu que a população não espalhe informações sem confirmação oficial, pois isso pode causar pânico desnecessário.

Publicidade
COMPARTILHAR