O prefeito de São José, Orvino de Ávila (PSD), teve sua candidatura à reeleição homologada na convenção do partido realizada na noite desta terça (23) em um clube da cidade. O atual chefe do Executivo local concorrerá a um segundo mandato pela coligação “Em São José, o trabalho não para”, composta também por MDB, Republicanos e União Brasil. Seu vice será novamente o emedebista Michel Schlemper, que já exerce o cargo, repetindo a dobradinha vitoriosa da eleição anterior. Na ocasião, foram apresentadas ainda 80 nomes que disputarão vagas na Câmara de Vereadores pelas siglas aliadas.
– Queremos continuar transformando São José com mais escolas, mais empregos, mais avenidas, mais unidades de saúde, mais segurança para os cidadãos – disse Orvino.
O evento reuniu no Clube Maré Alta algumas das principais lideranças das legendas coligadas, além do ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen. Do PSD, estavam os deputados estaduais Júlio Garcia, Mário Motta e Napoleão Bernardes; os prefeitos de Chapecó, João Rodrigues, de Florianópolis, Topázio Neto, e de Rio do Sul, José Thomé; e o presidente estadual do partido, Eron Giordani.
Como em 2020, a dupla Orvino e Michel aposta na experiência administrativa do cabeça de chapa com a juventude e a carreira em ascensão do seu vice. Agora, eles defendem o legado desses 4 anos, como as obras de infraestrutura, por exemplo, além da entrada mais incisiva na pauta de costumes conservadores, principalmente para buscar o voto bolsonarista.
– Vamos juntos trabalhar cada vez mais construir a São José com que sempre sonhamos, com determinação e coragem para tomar decisões que melhorem a vida de todos – garantiu Orvino.