Viaduto John Kennedy: TCE pede interdição, mas prefeitura afirma que não há riscos

Viaduto John Kennedy, na saída da Ponte Hercílio Luz
Viaduto John Kennedy, na saída da Ponte Hercílio Luz, no Estreito - Foto: Street View

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) recomendou à Prefeitura de Florianópolis que interdite imediatamente ou reduza a carga no viaduto John Kennedy, próximo à saída continental da Ponte Hercílio Luz, no Estreito, devido a preocupações dos funcionários do tribunal com a segurança estrutural. A decisão veio após um relatório apontar possibilidade de riscos de ruptura na estrutura do viaduto, que passa sobre a Rua Fúlvio Aducci.

Segundo o TCE, a prefeitura tem cinco dias para tomar medidas para garantir a segurança da estrutura. Além disso, deve apresentar um novo cronograma para o projeto de recuperação, que originalmente estava previsto para setembro deste ano.

O processo, discutido pelo conselheiro-relator Wilson Wan-Dall e publicado no Diário Oficial Eletrônico, faz parte de uma análise mais ampla sobre obras municipais. A prefeitura, no entanto, afirma que ainda não recebeu oficialmente a recomendação do TCE. A administração municipal argumenta que já está trabalhando em um projeto para recuperar o viaduto e realiza vistorias regulares para monitorar sua condição.

Publicidade

Uma vistoria foi feita no dia 1º/7 pela Secretaria de Infraestrutura, segundo a prefeitura, e não identificou problemas estruturais que colocassem em risco a segurança do viaduto.

Publicidade
COMPARTILHAR