Justiça converte em preventiva prisão de homem que ateou fogo em prédio no Kobrasol

Agente socioeducativo atacou escritório do advogado da ex-esposa

Nesa terça-feira (2/7), o Tribunal de Justiça do Estado decidiu manter a prisão de um homem que incendiou o escritório do advogado de sua ex-esposa em um prédio comercial no Kobrasol, em São José, na tarde de segunda (1º).

O homem, que é agente socioeducativo do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ficar preso no elevador ao tentar fugir do local. Ele estaria inconformado com o andamento de um processo judicial sobre pensão alimentícia movido pela ex-esposa e, segundo a justiça, tinha intenção de violência maior contra o advogado:

“Tudo levar a crer que o crime em questão foi premeditado, pois que o conduzido foi até o local do incidente com o nítido propósito de agredir a vítima [advogado], mas, em razão de ela não se encontrar na ocasião, acabou saindo e retornando ao prédio com duas garrafas contendo gasolina para atear fogo na sala”, anotou a juíza na audiência.

Publicidade

A sentença destacou que o agente representou uma ameaça tanto à segurança pública, quanto à estrutura do imóvel, além do homem tem colocado em perigo também a vida dos condôminos. Em decorrência disso, o réu teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Publicidade
COMPARTILHAR