Identificado homem em Florianópolis compartilhando conteúdo de abuso infantil

Investigação do cybergaeco resulta em apreensão de eletrônicos por suspeita de abuso infantil
Investigação do cybergaeco resulta em apreensão de eletrônicos por suspeita de abuso infantil

Na manhã de sexta-feira (21/6), a equipe cibernética do Gaeco (CyberGaeco) executou dois mandados de busca e apreensão no norte da ilha contra homem que considera crianças objetos sexuais.

Os mandados foram expedidos pela Vara Regional das Garantias da Comarca da Capital, visando encontrar provas para processar e um pedófilo que movimentava arquivos audiovisuais com conteúdo criminoso e doentio de pornografia infantil.

Segundo investigação da Polícia Federal um pedófilo foi flagrado fazendo upload de fotos e vídeos de abuso sexual para seu e-mail e, a partir daí, encontrou-se a conta e então o responsável pelo compartilhamento.

Publicidade

A investigação foi posteriormente repassada ao Ministério Público de Santa Catarina, dentro do grupo CyberGaeco, que pediu a execução dos mandados de apreensão dos aparelhos eletrônicos na residência do criminoso. Agora a Polícia Científica fará a análise do celular e computador para comprovar a posse do conteúdo ilícito e possivelmente identificar mais criminosos envolvidos no compartilhamento, para possível prisão, que pode chegar a 4 anos.

Publicidade
COMPARTILHAR