A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a operação “Guardiões da Infância” para combater a pedofilia, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A operação ocorreu nessa semana – de 14 a 16 de maio – e levou à prisão de 24 pessoas. Algumas ações ainda estão em curso.
Os mandados de prisão foram emitidos por estupro de vulnerável, conforme o art. 217-A do Código Penal, e foram executados em diversos municípios de Santa Catarina e Paraná.
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves , Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pirabeiraba, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim; e paranaenses de Curitiba e Vitorino.
Entre os detidos, destaca-se um homem condenado a mais de 82 anos de prisão em Rio do Sul, na quinta-feira (16). Segundo a PC, ele acumula 20 registros de ocorrências, incluindo ameaças e estupros de vulneráveis, cometidos contra suas sobrinhas desde que tinham apenas 6 anos de idade.
A operação contou com cerca de 80 policiais civis da DEIC e de unidades policiais da PCSC, além da participação da Polícia Civil do Paraná.
Acompanhe notícias pelo Whatsapp