Aeroporto de Porto Alegre ficará fechado até setembro

    Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está alagado
    Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está alagado - Foto: Ricardo Stuckert / PR

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai emitir nesta terça-feira (14) uma determinação estendendo a suspensão das operações aéreas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por mais 90 dias, até setembro deste ano. A informação foi divulgada por Jocimar Farina, do Zero Hora.

    A decisão ocorre por causa da enchente que afeta o estado do Rio Grande do Sul desde o início de maio. O aeroporto ainda está alagado, com água em torno de 1,7m de altura, cobrindo totalmente a pista e atingido edificações e demais instalações do terminal. Os estragos ainda não puderam ser contabilizados.

    A determinação da Anac inclui também a suspensão das vendas de passagens pelas companhias aéreas para o Aeroporto Salgado Filho.

    Publicidade

    A medida busca garantir a segurança dos passageiros e funcionários diante do cenário de desastre causado pelas enchentes. As instalações do aeroporto deverão passar por conserto após a água baixar.

    Como consequência mais voos deverão ser desviados para o aeroporto de Florianópolis. Novos voos extras da malha aérea emergencial para o interior do Rio Grande do Sul também começaram a operar nesta segunda-feira (13). Os aeroportos administrados pelo governo do estado que operam normalmente são os de Canela, Capão da Canoa, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santo Ângelo e Torres. Os aeroportos municipais em funcionamento são os de Santa Cruz do Sul e de Caxias do Sul. A operação deste último, porém, varia conforme as condições climáticas

    Publicidade
    COMPARTILHAR