Potencial ofensivo
Copa do Brasil
Novos uniformes
Gurizada do apito
O futebol é o esporte que mais mobiliza os brasileiros, eu diria que é a nossa paixão nacional. Todos gostam de ver uma boa partida, sentir a emoção de um gol e depois caçoar do adversário pela derrota. Entretanto, na primeira rodada do brasileirão 2024, o que se viu foi uma desqualificação da rapaziada do apito. A primeira rodada ficou marcada por várias polêmicas. Atlético-GO x Flamengo, Corinthians x Atlético-MG e Vasco x Grêmio foram os que mais tiveram lambanças da gurizada do apito. Só o Palmeiras não reclamou.
Situação financeira
O torcedor avaiano está de novo muito preocupado com a situação financeira do seu clube. É fato que o Avaí anda com salários atrasados de jogadores e demais funcionários. A diretoria alega problemas no fluxo de caixa e já emitiu uma nota afirmando que assim que entrarem recursos já confirmados irá realizar os pagamentos. Porém, mesmo faltando dinheiro no caixa, o Leão continua se reforçando para série B e está negociando com Rodrigo Caio, ex-jogador rubro-negro.
Menor investimento
Num campeonato considerado o mais disputado no mundo do futebol como o Brasileirão é comum que analistas e até mesmo torcedores façam as suas previsões sobre quais clubes irão brigar pelo caneco, que irão brigar para permanecer na elite e quais irão brigar pra não terminar na maldita zona. E o nosso único clube na série A, o Criciúma, está cotado pela grande maioria a um novo rebaixamento. O Tigre é o time com menor investimento, o seu plantel não é lá isso tudo e isso tem influenciado nessas avaliações.
Nossa hegemonia
A Copa Libertadores é a competição mais importante da América do Sul. Realizado desde 1960, o torneio teve ao longo de sua história alguns clubes brasileiros como campeões. É comum afirmar que o nosso futebol tem hegemonia no continente pelas conquistas recentes, principalmente na Libertadores. Entre Libertadores e Copa Sul-Americana 2024, temos 14 times, sete em cada. Mas temos que ficar atentos aos times de outros países que aos poucos começam a ameaçar a nossa hegemonia nessas competições.
Chegando a hora
Com o fim dos campeonatos estaduais e com o brasileirão já em andamento, a segundona brasileira está programada para dar o pontapé inicial nesta sexta-feira (19). Está chegando a hora dos torcedores catarinenses conferirem como irão se comportar os seus clubes. O Brusque, atual vice-campeão estadual e que irá mandar seus jogos em Itajaí, é o que vem melhor preparado. O Avaí tem um bom aproveitamento nesta competição e quer por quer retornar para a elite. A Chapecoense, que não passa por uma boa fase, vem com uma modesta equipe para brigar pra não cair para a série C.
Bem me quer, mal me quer
- O torcedor avaiano que for na Ressacada incentivar o seu time na série B terá uma bela surpresa. É que o telão do estádio está passando por uma grande modernização. Será o maior telão catarinense e irá passar os lances de VAR ao vivo.
- A CBF decidiu afastar os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino das próximas rodadas do Brasileirão por conta das lambanças que eles cometeram nos jogos da primeira rodada. Irão passar por uma reciclagem.
- O experiente goleiro Gledson, que se destacou por aqui defendendo o Avaí em duas temporadas, aos 41 anos irá defender o Santa Catarina de Rio do Sul, na segunda divisão do futebol catarinense deste ano. Um grande reforço para o time do alto vale.
- O brasileiro da série C irá começar neste domingo (20). O Figueirense estreia em casa no domingo (21). Porém, quando o alvinegro jogar fora do Scarpelli, seu torcedor poderá acompanhar o time pela tv. A Zapping fechou um acordo para transmitir a terceira divisão.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para aqueles palhocenses e à Prefeitura de Palhoça, que prestaram apoio e assistência aos motoristas e passageiros que ficaram parados na BR-101, no Morro dos Cavalos, devido à interdição da rodovia em decorrência da queda de uma barreira pelas fortes chuvas. Foram pessoas que não mediram esforços para levar alimentos, água e frutas, amenizando o sofrimento de centenas de motoristas. Não à toa o povo catarinense é conhecido pela solidariedade e engajamento, que visam trazer conforto a quem precisa. Enquanto isso os lacradores, aqueles acéfalos, do lado de lá, ficam a nos difamar.
Cartão vermelho para a Arteris, Denit, Funai, Governo Federal e outros órgãos que não estão nem aí quando o assunto é a BR-101 que cruza a nossa região. É um absurdo o que estas pessoas nos impõem a passar por tudo isso. Temos uma rodovia obsoleta, sem infraestrutura mínima para trânsito intenso e pesado. Já está mais do que da hora de se construir um túnel do Morro dos Cavalos. E não me venham com a lenga-lenga dos índios. O túnel só não sai por falta de um governo federal e de políticos comprometidos com os interesses do povo. Fosse num país sério esse túnel seria construído em um ano. A velha novela do contorno é péssimo exemplo disso.
Pensamento do Bambi
Cresci comendo o que tinha no meu prato e usando aquilo o que minha mãe poderia comprar. Foi assim que aprendia a ser grato por tudo que tenho na vida.