Operação policial prende prefeito e 2 vereadores de Urussanga

Luis Gustavo Cancellier (PP)
Luis Gustavo Cancellier (PP) foi preso na Operação Terra Nostra - Foto: PMU/Divuilgação/CSC

Na manhã desta terça-feira (16/4) uma ação coordenada pela Polícia Civil, denominada “Terra Nostra”, prendeu o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), dois vereadores e um ex-funcionário comissionado da prefeitura.

A operação faz parte de uma investigação em andamento desde 2021, que tem como foco crimes de corrupção no município, incluindo organização criminosa, falsidade ideológica, desvio de recursos públicos e contratação irregular.

Entre as evidências encontradas está a aquisição de dois imóveis com valores superfaturados, detalhada por peritos. Essa descoberta levou à expedição de mandados dos 4 mandados de prisão, busca e apreensão, além do sequestro de valores e afastamento de servidores públicos.

Publicidade

O prefeito Luis Gustavo Cancellier, do Partido Progressista (PP), já havia sido afastado anteriormente do cargo, durante um período de um ano entre 2021 e 2022, por determinação judicial relacionada a desvio de verbas públicas. Ele é o 19º prefeito preso em Santa Catarina nos últimos 15 meses.

Publicidade
COMPARTILHAR