Docentes da UFSC rejeitam adesão à greve

    Apufsc enfatizou compromisso com negociações

    Após um primeiro indicativo de greve, professores da UFSC, filiados à Apufsc-Sindical, decidiram rejeitar a greve a partir de 15 de abril.

    Com uma votação eletrônica que registrou a participação de 1.118 pessoas, sendo 582 contra a paralisação, 512 a favor e 24 votos em branco, a categoria deliberou nesse sábado (6/4) pela não adesão à greve nacional docente.

    A decisão foi tomada após a realização de duas assembleias ferais. Em nota para divulgar o resultado, a diretoria da Apufsc enfatizou a importância da participação da categoria e reafirmou seu compromisso em buscar resultados positivos nas negociações nacionais, agendadas para a próxima semana.

    Publicidade

    Segundo o sindicato, a posição de não banalizar o instrumento da greve foi bem compreendida pela categoria, que reforçou a necessidade de uma responsabilidade política justa. “A Diretoria reforça que “reajuste zero é inaceitável” e iremos sempre informar e envolver a categoria nas decisões sobre nossa pauta de reivindicação”.

    Os técnicos administrativos da universidade federal de SC seguem em greve. No IFSC, deve iniciar uma paralisação nesta segunda-feira (8/4).

    Publicidade
    COMPARTILHAR