No gramado
Jogar mais bola
Pobre futebol
No futebol atual todo mundo reclama de tudo. Reclamam que a grama não foi cortada, que no vestiário não tinha laranja descascada, reclamam se é um gramado sintético. Reclamam que a arbitragem foi prejudicial contra o seu time, que os bandeirinhas estavam com os braços engessados. Mas não reclamam dos jogadores “pé de rato” que perdem gols facílimos de fazer, do cara que isolou a bola pra fora na hora da cobrança de um pênalti, daquela expulsão infantil. E assim caminha o nosso pobre futebol.
Melhor vantagem
O futebol é um esporte que reúne paixão e magia ao mesmo tempo, paixão pelo sentimento dos seus torcedores e é magico porque acontecem coisas espetaculares que, num certo momento, parecem ser improváveis. Digo isso me referindo ao atual plantel do Figueirense que a torcida e os metidos a entendedores deste esporte bretão não acreditavam. Gente que vivia clamando por reforços, mas os jogadores que lá estão mudaram os conceitos e trouxeram o clube até as quartas de final e irão tentar mais uma vez levantar a taça de campeão estadual. O alvinegro do Estreito é o que tem a melhor vantagem nesse mata-mata. O time superou as dúvidas.
Novo mundial de clubes
A FIFA está divulgando os clubes que irão disputar o primeiro super campeonato mundial de clubes em 2025 nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Com duração de vinte e nove dias o novo mundial de clubes terá um formato semelhante ao da Copa do Mundo, com 32 times divididos em oito grupos com quatro clubes cada, que se enfrentarão em turno único. O novo mundial de clubes terá participação de campeões continentais e outros por meio de ranking. Palmeiras, Flamengo e Fluminense irão representar o futebol brasileiro. Até agora 20 clubes já estão garantidos, faltando doze a serem indicados pela FIFA.
Eita, várzea
A realidade é uma só. Ninguém faz a menor ideia de quem poderá se classificar no clássico do sul do estado. No primeiro jogo ambos já saíram perdendo nos bastidores – que ainda andam quentíssimos e que foram marcados por diversos episódios polêmicos. Alguns desses fatos foram até relatados na súmula do jogo, como a queda de energia na sala do VAR, que não pode ser utilizado durante o jogo. Além do VAR as rádios também foram afetadas, com interrupções de suas jornadas esportivas por alguns minutos. Eita, várzea!
Duelo em Joinville
O aniversário era da cidade de Joinville e diante de um público com mais de 16 mil torcedores, o Avaí saiu da cidade das flores com um empate em 1 a 1 trazendo a decisão para a Ressacada neste próximo fim de semana. O jogo começou com o Leão perdendo o jogador Gabriel Dias logo no inicio, por uma lesão no joelho. O JEC era melhor e teve boas oportunidades, mas jogavam a bola pra fora. E se o Joinville não fazia, o Leão aproveitou a oportunidade para abrir o placar aos 32 min do primeiro tempo. A volta para o segundo tempo o Avaí começou melhor, teve dois gols anulados, um deles muito mal anulado, até que Yuri Mamute, em cobrança de penalidade, empatou o jogo, fazendo a Arena Joinville explodir de alegria.
Bem me quer, mal me quer
- Por conta de amistosos em março, o lateral esquerdo Miguel Trauco, que foi convocado pela seleção peruana, e o zagueiro Wilker Angel, que foi convocado pela seleção venezuelana, irão desfalcar o Criciúma. Um fato inédito na história do Tigre.
- Mal terminou o seu casamento no fim do ano passado após ser vítima de violência doméstica, Ana Hickmann e Edu Guedes enfim divulgaram em suas redes sociais, na terça-feira (12), que estão juntos. Onde há fumaça, há fogo. O ex dela é mais um a entrar pro clube.
- Na vitória diante do Barra em Itajaí, o Figueirense dominou amplamente o jogo. A expulsão do goleiro Everton no início do jogo abriu o caminho para a vitória. É bom que se diga que o alvinegro não tem nada com isso e achei a expulsão exagerada.
- A Ressacada deve receber um grande público neste sábado (16) para o jogo decisivo diante do JEC. O empate em 1 a 1 pode ser considerado um bom resultado. O time vem oscilando e tem de jogar um pouco mais e parar de reclamar de tudo.
- O que era pra ser uma ferramenta em prol da arbitragem, o VAR, neste catarinão está se tornando o vilão do campeonato. Tanto em Tubarão quanto em Joinville o VAR não funcionou por culpa da empresa contratada pela FCF. É muita lambança num só campeonato.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a AERPi da Ponte do Imaruim que completou mais um ano de existência na segunda-feira(11). Esta importante entidade esportiva sem fins lucrativos comemorou 28 anos. São muitas histórias, conquistas e superações. Diversos jogadores, associados e colaboradores fazem parte da identidade da AERPI que possui um espaço de convivio, em que famílias e amigos se encontram para praticarem o bom futebol. Parabéns e vida longa para a AERPI.
Cartão vermelho para a Arteris e a ANTT que não estão nem aí para a população do Alto Aririú que reivindicam a construção de um viaduto sobre a Avenida São Cristovão desde que começaram as obras do contorno viário. A falta deste viaduto prejudica toda uma comunidade, principalmente as crianças que precisam se arriscar por entre os carros para seguirem caminho pra escola. O atraso desta obra que já ultrapassou décadas só tem trazido dores de cabeça pra todos nós, demonstrando que tanto a ANTT e a Arteris fazem o que querem e o que bem entendem que é enrolar a população.
Pensamento do Bambi
Antigamente o futebol brasileiro ganhava jogando bonito. Depois veio a fase do “perder jogando bonito”. Em seguida passamos a ganhar jogando feio. Hoje em dia estamos jogando feio e perdendo.