VAR se tornou o vilão do campeonato catarinense

No gramado
A partida entre Avaí e Joinville é sinônimo de inquietação entre os seus torcedores em qualquer disputa que seja. Esses confrontos já aconteceram nas séries A, B, C, Copa Santa Catarina e principalmente no campeonato catarinense. Os dois times sempre fizeram jogos marcantes e prometem repetir essa sucessão de acontecimentos neste sábado(16), quando entrarem no novo gramado da Ressacada para disputar por uma vaga nas semifinais deste catarinão. Apesar do momento que vivem os clubes bem diferentes dos tempos de outrora, os dois clubes já disputaram 30 títulos estaduais e esse confronto possui muitas histórias. O Avaí, junto com o Figueirense, já levantou 18 canecos do estadual. Já o Joinville possui doze troféus e vai tentar acabar com o jejum desde 2001. Faz tempo que o JEC não conquista uma vitória pra cima do leão na Ressacada, a última foi em 2016 por 1 a 0. De lá pra cá o Avaí conquistou seis vitórias e dois empates. A fase não é boa para ambos os times nesta temporada até aqui. O Avaí leva uma pequena vantagem por decidir a vaga em casa que deverá ter uma Ressacada lotada, assim como foi na Arena Joinville. Você arriscaria um palpite? As cartas estão na mesa. Opa, digo, no gramado.
Jogar mais bola
A campanha do Criciúma na Copa do Brasil ainda continua, mas sem apresentar um futebol que possa alegrar os seus torcedores. A vitória, nos pênaltis em Brasília foi de modo infindável bem mais que o futebol apresentado pelo Tigre e com direito a drama. Mesmo jogando com um a mais desde o final do primeiro tempo, o Brasiliense não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e foi despachado nas cobranças de penalidades. Como já é de praxe, os comandados de Claudio Tencati, faz o gol logo no início dos jogos, aos 3min, e a partir dai se jogam todos para trás tentando segurar a vantagem, principalmente quando jogam longe do Heriberto Hulse. Só pra se fazer uma analise desse assunto, o Tigre em cinco jogos fora de casa, empatou quatro e venceu apenas o fraco time do Inter de Lages, e foi num jogo daqueles de sofrimento. Ainda sobre o jogo em Brasília, dois fatores me chamaram a atenção, a cera constante do bom goleiro Gustavo na reposição da bola, ontem ele foi advertido com cartão amarelo e isso já vem sendo observado pela arbitragem, o que poderá causar problemas no brasileirão. E a expulsão infantil de Barreto que já tinha recebido o amarelo após uma falta grave e depois foi expulso por agarrar a camisa do seu adversário. É preciso cobrar mais futebol do time do Tigre que vem deixando a desejar. Na próxima fase da Copa do Brasil o Criciúma irá enfrentar os considerados grandes do futebol brasileiro paralelo a série A. O time não vem jogando bem, está dando pro gasto e com a vitória nas cobranças de penalidades rendeu aos cofres do clube mais 2.2 milhões pelo resultado. Em termos de investimento, o elenco do Tigre não é um time qualquer. É preciso jogar mais bola
Pobre futebol

No futebol atual todo mundo reclama de tudo. Reclamam que a grama não foi cortada, que no vestiário não tinha laranja descascada, reclamam se é um gramado sintético. Reclamam que a arbitragem foi prejudicial contra o seu time, que os bandeirinhas estavam com os braços engessados. Mas não reclamam dos jogadores “pé de rato” que perdem gols facílimos de fazer, do cara que isolou a bola pra fora na hora da cobrança de um pênalti, daquela expulsão infantil. E assim caminha o nosso pobre futebol.

Melhor vantagem

O futebol é um esporte que reúne paixão e magia ao mesmo tempo, paixão pelo sentimento dos seus torcedores e é magico porque acontecem coisas espetaculares que, num certo momento, parecem ser improváveis. Digo isso me referindo ao atual plantel do Figueirense que a torcida e os metidos a entendedores deste esporte bretão não acreditavam. Gente que vivia clamando por reforços, mas os jogadores que lá estão mudaram os conceitos e trouxeram o clube até as quartas de final e irão tentar mais uma vez levantar a taça de campeão estadual. O alvinegro do Estreito é o que tem a melhor vantagem nesse mata-mata. O time superou as dúvidas.

Novo mundial de clubes

A FIFA está divulgando os clubes que irão disputar o primeiro super campeonato mundial de clubes em 2025 nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Com duração de vinte e nove dias o novo mundial de clubes terá um formato semelhante ao da Copa do Mundo, com 32 times divididos em oito grupos com quatro clubes cada, que se enfrentarão em turno único. O novo mundial de clubes terá participação de campeões continentais e outros por meio de ranking. Palmeiras, Flamengo e Fluminense irão representar o futebol brasileiro. Até agora 20 clubes já estão garantidos, faltando doze a serem indicados pela FIFA.

Eita, várzea
Publicidade

A realidade é uma só. Ninguém faz a menor ideia de quem poderá se classificar no clássico do sul do estado. No primeiro jogo ambos já saíram perdendo nos bastidores – que ainda andam quentíssimos e que foram marcados por diversos episódios polêmicos. Alguns desses fatos foram até relatados na súmula do jogo, como a queda de energia na sala do VAR, que não pode ser utilizado durante o jogo. Além do VAR as rádios também foram afetadas, com interrupções de suas jornadas esportivas por alguns minutos. Eita, várzea!

Duelo em Joinville

O aniversário era da cidade de Joinville e diante de um público com mais de 16 mil torcedores, o Avaí saiu da cidade das flores com um empate em 1 a 1 trazendo a decisão para a Ressacada neste próximo fim de semana. O jogo começou com o Leão perdendo o jogador Gabriel Dias logo no inicio, por uma lesão no joelho. O JEC era melhor e teve boas oportunidades, mas jogavam a bola pra fora. E se o Joinville não fazia, o Leão aproveitou a oportunidade para abrir o placar aos 32 min do primeiro tempo. A volta para o segundo tempo o Avaí começou melhor, teve dois gols anulados, um deles muito mal anulado, até que Yuri Mamute, em cobrança de penalidade, empatou o jogo, fazendo a Arena Joinville explodir de alegria.

Bem me quer, mal me quer
  • Por conta de amistosos em março, o lateral esquerdo Miguel Trauco, que foi convocado pela seleção peruana, e o zagueiro Wilker Angel, que foi convocado pela seleção venezuelana, irão desfalcar o Criciúma. Um fato inédito na história do Tigre.
  • Mal terminou o seu casamento no fim do ano passado após ser vítima de violência doméstica, Ana Hickmann e Edu Guedes enfim divulgaram em suas redes sociais, na terça-feira (12), que estão juntos. Onde há fumaça, há fogo. O ex dela é mais um a entrar pro clube.
  • Na vitória diante do Barra em Itajaí, o Figueirense dominou amplamente o jogo. A expulsão do goleiro Everton no início do jogo abriu o caminho para a vitória. É bom que se diga que o alvinegro não tem nada com isso e achei a expulsão exagerada.
  • A Ressacada deve receber um grande público neste sábado (16) para o jogo decisivo diante do JEC. O empate em 1 a 1 pode ser considerado um bom resultado. O time vem oscilando e tem de jogar um pouco mais e parar de reclamar de tudo.
  • O que era pra ser uma ferramenta em prol da arbitragem, o VAR, neste catarinão está se tornando o vilão do campeonato. Tanto em Tubarão quanto em Joinville o VAR não funcionou por culpa da empresa contratada pela FCF. É muita lambança num só campeonato.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a AERPi da Ponte do Imaruim que completou mais um ano de existência na segunda-feira(11). Esta importante entidade esportiva sem fins lucrativos comemorou 28 anos. São muitas histórias, conquistas e superações. Diversos jogadores, associados e colaboradores fazem parte da identidade da AERPI que possui um espaço de convivio, em que famílias e amigos se encontram para praticarem o bom futebol. Parabéns e vida longa para a AERPI.

Cartão vermelho para a Arteris e a ANTT que não estão nem aí para a população do Alto Aririú que reivindicam a construção de um viaduto sobre a Avenida São Cristovão desde que começaram as obras do contorno viário. A falta deste viaduto prejudica toda uma comunidade, principalmente as crianças que precisam se arriscar por entre os carros para seguirem caminho pra escola. O atraso desta obra que já ultrapassou décadas só tem trazido dores de cabeça pra todos nós, demonstrando que tanto a ANTT e a Arteris fazem o que querem e o que bem entendem que é enrolar a população.

Pensamento do Bambi

Antigamente o futebol brasileiro ganhava jogando bonito. Depois veio a fase do “perder jogando bonito”. Em seguida passamos a ganhar jogando feio. Hoje em dia estamos jogando feio e perdendo.

Publicidade