Uma operação de fiscalização coordenada pelo Procon de São José em 11 e 12 de janeiro encontrou irregularidades em supermercados de três diferentes redes. Durante a ação, aproximadamente 200 produtos vencidos e três em estado de deterioração foram apreendidos, segundo o órgão, violando normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por lei o Procon não pode revelar os nomes das redes.
Clarice Fátima da Costa, diretora do Procon, ressaltou que a comercialização de produtos vencidos é grave: “A venda de produtos vencidos é uma violação séria aos direitos dos consumidores e à saúde pública. Estamos comprometidos em agir com rigor para garantir a segurança de todos”, afirmou.
Uma das lojas fiscalizadas foi do Fort Atacadista, no bairro Areias. Segundo a empresa, apenas um item foi encontrado com data de vencimento irregular nessa loja, uma embalagem de queijo.
A ação do Procon, que já havia encontrado também produtos com preços diferentes na prateleira e no caixa, deverá continuar nesta semana, segundo a prefeitura.
Notícias diárias de São José no canal do Whatsapp