O empresário Lincoln Zaghi Júnior, que assassinou a tiros Utan Guaraçaí da Rosa em janeiro desse ano, foi libertado em 23 de dezembro após obter conseguir aprovação de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Na noite de 28 de janeiro Lincoln Zaghi Júnior, 26 anos, então dono de uma rede de salões de beleza de alto padrão, disparou duas vezes à queima roupa contra o garçom Utan Guaraçai da Rosa Camargo, 38. O assassinato ocorreu após uma breve discussão em frente a uma loja de bebidas na Avenida Presidente Kennedy, em São José, na calçada oposta a uma das lojas de Lincoln.
O desentendimento teve início por volta das 22h30 quando Zaghi foi à loja para confrontar o proprietário do bar, que teria chamado a Guarda Municipal para multar o carro do empresário. Utan estava com a esposa no local como cliente, confraternizando, mas, ao ver a atitude ríspida de Lincoln, levantou para confrontá-lo. Lincoln Zaghi Junior sacou um revólver e deu dois tiros contra o abdômen de Utan, que não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.
Zaghi fugiu do local em um Porsche, sem prestar socorro, e ficou foragido por 16 dias após o crime. Após ser preso, foi enviado à penitenciária da Agronômica, onde estava até então. Antes de matar, o empresário já tinha extensa ficha policial, como lesão corporal, ameaça, injúria, calúnia, difamação, descumprimento de medida protetiva de urgência e desacato.