Com o objetivo de ampliar o incentivo e o desenvolvimento do esporte de rendimento e comunitário no município, a prefeita Adeliana Dal Pont, assinou, na tarde desta quarta-feira (13/3), a ordem de serviço para o início das obras de construção do Complexo Esportivo Municipal.
Localizado no bairro Forquilhinha, aos fundos do CEM Antônio Francisco Machado, o novo centro oferecerá aos atletas josefenses um espaço com mais qualidade para que possam se preparar para as competições estaduais e nacionais. A cidade quer melhorar ainda mais as classificações recentes, como o último Jasc, quando terminou em quarto.
No local, está prevista a construção de um campo de futebol com medidas oficiais; duas quadras de tênis com piso de saibro; duas quadras de vôlei de praia e duas quadras de futebol 7 com piso sintético. O complexo contará ainda com uma pista de atletismo com medidas oficiais certificadas pela Confederação Brasileira de Atletismo, que será construída por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
Para a prefeita Adeliana Dal Pont, a autorização para a construção do Complexo Esportivo é um momento de alegria e oficializa uma ação com potencial para mudar a vida das pessoas. “Esta obra será um marco para a cidade e dará o suporte necessário para que o Esporte de São José continue se desenvolvendo e despontando entre os melhores do estado”, ressaltou Adeliana ao agradecer aos arquitetos da Prefeitura responsáveis pelo projeto e à Câmara Municipal pela disposição em contribuir com a construção do equipamento.
Verba da Câmara
Com investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, provenientes de recursos devolvidos pela Câmara, os josefenses poderão contar com um complexo esportivo de ponta para a realização da prática esportiva na cidade. O anúncio para a construção ocorreu há um mês, quando a prefeita oficializou parcerias com entidades esportivas.
Para o presidente da Câmara, Michel Schlemper, a obra reforça a parceria entre o Legislativo e o Executivo. “A Câmara municipal continuará trabalhando para ser parceira do Executivo e vamos colaborar que outras obras na área do Esporte tornem-se realidade na cidade, a exemplo das reformas nos ginásios municipais e manutenção das praças da cidade”, pontuou o presidente.
A empresa KS Contruções Eireli será responsável pela construção do muro perimetral e a empresa DJP Construções LTDA construirá o campo de futebol e quadras esportivas.