Câmara de Imbituba desfaz cassação de prefeito após dois dias

Irregularidades do processo e repercussão negativa pesaram e vereadores voltaram atrás

Prefeito de Imbituba é cassado pela Câmara de Vereadores
Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB) não atendeu aos ofícios de vereadores sobre destinação de verbas estaduais - Foto: PMI/Divulgação/CSC

A Câmara de Vereadores de Imbituba anulou a cassação do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB) nesta quinta-feira (16/11), apenas dois dias após a aprovação do processo de impeachment por 9 votos a 4.

A reviravolta ocorreu devido a irregularidades apontadas por quatro vereadores, incluindo a falta de proporcionalidade na comissão processante, formada por membros do mesmo partido do prefeito. Também pesou na decisão a repercussão negativa do caso.

Acompanhe as notícias no canal do Whatsapp

Publicidade

Rosenvaldo fora cassado sob a alegação de “irresponsabilidade” ao não responder ofícios de alguns vereadores sobre a indicação para onde deverias ser destinadas verbas estaduais de infraestrutura. Por esse motivo, opositores conseguiram a cassação, em um processo que foi extremamente questionado desde a sessão de terça-feira.

Foram apontadas mais falhas no processo de cassação, como a votação feita por sorteio e a intimação eletrônica dos vereadores. O reconhecimento dos equívocos levou à extinção do processo, permitindo que Rosenvaldo Júnior permaneça no cargo.

Publicidade
COMPARTILHAR