No início da noite de domingo (8/10), por volta das 18h25, um homem embriagado foi preso após tombar o caminhão que dirigia em frente a uma unidade da Polícia Rodoviária Federal em São José.
O acidente ocorreu quando ele bateu o caminhão, um Ford Cargo com placas de Maringá, em um VW Fox, onde havia duas pessoas. Uma delas acabou sofrendo lesões leves. A colisão ocorreu na marginal norte.
Conforme a PRF, o caminhoneiro, de 47 anos, recusou-se a fazer o teste de bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como comprometimento da capacidade psicomotora para conduzir veículos. Diante do quadro ele foi preso e enviado à Delegacia de Polícia de São José.
Testemunhas relataram à polícia que o caminhoneiro teria sido responsável por outros acidentes na BR-101 em São José minutos antes, embora esses não tenham resultado em vítimas. Um desses acidentes deixou outro caminhão preso na mureta central da rodovia em frente ao Mundocar, forçando uma operação para a retirada do caminhão acidentado e causando congestionamento na região na noite de domingo;
A PRF afirmou que, por ora, não tem como confirmar se o motorista realmente provocou os outros acidentes.
+ Caminhoneiro sequestrado é resgatado pela PRF na Grande Florianópolis