Assassino é preso após se envolver em briga no Ticen tentando fugir de Florianópolis

Um homem que assassinou um colega de trabalho no Canto dos Araçás, na Lagoa da Conceição, Florianópolis, foi preso pela PMSC na noite de terça-feira (26/9). O homem, identificado como Mayko Pereira da Silva, 33 anos, matou um colega de trabalho a facadas na segunda (25) pela manhã, e era monitorado pelas forças de segurança.

Conforme a Polícia Militar, o criminoso havia limpado alguns vestígios e abandonado seu carro após o crime. Ele utilizou o veículo para desovar o corpo do colega de trabalho, de 25 anos, em uma área de mata na região do Canto dos Araçás, na Lagoa, durante a madrugada.

“Através das câmeras de segurança foi possível ver o autor, o Mayko, desferindo diversas facadas na vítima, o Ananias. Posteriormente as imagens mostram ele colocando o corpo dentro de um veículo e saindo do local. Uma hora depois ele retornou com o veículo já sem o corpo”, relatou em vídeo o tenente-coronel André Serafim, responsável pelo batalhão que atende a região da Lagoa. Segundo a PM as imagens também mostram a brutalidade do ataque.

Publicidade

Ambos trabalhavam em uma fábrica de gelo. Informações preliminares apontam que o crime ocorreu quando a vítima, apelidada de Nani, trocou de turno e esperava desligar uma das máquinas de gelo. Para a família da vítima, o crime foi motivado por uma possível rivalidade no trabalho na qual o autor tinha problemas com a dedicação do colega.

No início da manhã de segunda o cadáver foi encontrado e a PM acionada, que identificou um suspeito e passou a procurá-lo. Uma das formas utilizadas para tentar encontrá-lo foi através do uso do cartão municipal de ônibus.

Quando o assassino conseguiu chegar ao Ticen, foi reconhecido por mais duas pessoas, também colegas de trabalho, que sabiam que ele havia cometido o crime. Os dois tentaram abordá-lo, porém Mayko sacou uma faca e atacou os dois conhecidos em pleno terminal de ônibus, por volta de 22h. Um dos homens teve um ferimento grave no braço com a lâmina.

Alertada sobre a briga na plataforma de transporte coletivo, a PM se deslocou para capturar o fugitivo. Preso, foi primeiramente encaminhado ao hospital, porque também tinha se ferido na briga, e depois enviado para a delegacia.

Inicialmente a PM averiguou que o responsável pelo homicídio era “ficha limpa” em Santa Catarina, mas uma análise posterior descobriu que ele já tinha matado ao menos uma pessoa em Minas Gerais. No período de fuga, tinha raspado o cabelo na tentativa de despistar as autoridades. Agora, Mayko Pereira da Silva está detido, no aguardo de audiência de custódia.

Publicidade