Durante o último fim de semana, a região da Grande Florianópolis testemunhou um caso de homicídio e outras duas tentativas de assassinato. As autoridades estão investigando os crimes.
Um homem de 42 anos foi encontrado morto em sua casa na Rodovia Baldicero Filomeno, no Ribeirão da Ilha, às 15h da tarde de sábado. Ele não tinha passagem policial. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Já no norte da ilha, no bairro do Rio Vermelho, um homem de 26 anos com histórico criminal foi alvejado por volta de 19h45 do sábado próximo à Servidão Jambolão. Atendido na UPA, o homem relatou que estava em casa e que não seria ele o alvo dos disparos. Ele tem diversas passagens policiais com relação ao tráfico de drogas, segundo a PM.
Em Palhoça, uma discussão durante um churrasco quase terminou em morte. Às 20h45 de sábado um homem levou uma facada no tórax e teve de ser atendido na emergência da UPA de Forquilhinhas, em São José. A vítima tem 43 anos e passagens policiais por ameaça, lesão corporal, resistência e violência doméstica. O homem encontra-se em estado estável, segundo a PM, e relatou que estava em um churrasco na Rua Maria José de Medeiros, Guarda do Cubatão, quando discutiu como agressor momentos antes da facada.