Jorginho Mello começou a fazer mudanças nas chefias da administração estadual, alterando os nomes à frente da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), na Casan e na Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina).
Duas dessas substituições ocorrem por possíveis irregularidades. Na SAP, Edenilson Schelbauer, ex-vereador de Mafra, fez um contrato de aquisição de uniformes sem licitação para os presídios no valor de R$ 5,5 milhões em pequena empresa na sua cidade de origem, o que levantou muitas dúvidas sobre a regularidade do procedimento.
Na Casan, Laudelino Bastos, que até agora presidia a companhia, é investigado internamente sobre a conduta quando era diretor financeiro em relação a uma fábrica de laticínios no Rio de Janeiro a qual a Casan é sócia. O caso, extremamente incomum, teoricamente é resultado de um pagamento de dívida da Fucas para a Casan através de parte nessa empresa.
Novos nomes
O cargo de secretário da Administração Prisional será ocupado por Carlos Alves, um policial penal que já serviu como diretor de uma penitenciária e possui experiência no Grupo de Operações Táticas da Administração Penal. Ele ficou muito conhecido em 2012 quando sua esposa foi assassinada em São José por uma facção criminosa, que queria matá-lo, porém executou a mulher no lugar. Posteriormente ele promoveu sessões de tiro de bala de borracha em presos na cadeia de São Pedro de Alcântara, o que motivou outra reação de criminosos nas ruas, queimando ônibus. A vereadora do PL da capital, Maryanne Mattos, também guarda municipal de carreira, assumirá como secretária-adjunta.
Na Casan, Edson Moritz Martins da Silva, com mais de 40 anos de experiência em setores público e privado, assume a presidência. Sua expertise abrange áreas como administração financeira, comercial e logística.
A Ciasc terá Leandro Antunes Berti como novo presidente. Berti é especialista em Nanotecnologia e possui ampla experiência nessa área, incluindo sua atuação no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.