Um motel, localizado na SC-401 e uma casa noturna, próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, foram interditados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9/8), em Florianópolis.
De acordo com o delegado Gustavo Kremer, da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, as interdições foram necessárias para garantir a segurança dos frequentadores dos estabelecimentos.
Segundo o delegado, o motel estava em processo de regularização, pois não tinha alvará dos bombeiros e autorização da prefeitura para funcionar no local, além de outros documentos, o que resultou na interdição. A casa noturna também estava em processo de regularização, porém um incidente na estreia relacionado ao excesso de pessoas influenciou no fechamento.
“A casa noturna foi interditada porque estava em processo administrativo para regularização e o alvará foi cassado. Fizeram um evento, que teve superlotação, inclusive um deck acabou quebrando, e o bombeiro acabou cassando o alvará. Nessa situação que eu percebi que havia um risco à integridade física dos frequentadores. E até que seja regularizado tudo, o estabelecimento vai permanecer interditado”, disse o delegado.
MP entra no caso
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, anunciou que instaurou uma notícia de fato para averiguar possíveis irregularidades na estrutura da casa noturna UNDR Porão, que teve o incidente com o deck na sexta-feira (4/8), no Centro de Florianópolis. O MP quer entender o que teria provocado a falha para fazer o terraço ceder.