Na quarta-feira (2/8), Santa Catarina perdeu uma figura marcante do jornalismo esportivo, o comentarista Miguel Livramento, aos 81 anos. Ao longo de décadas, ele se tornou uma referência no rádio e na televisão do Estado.
Nos últimos dias, o profissional vinha enfrentando uma batalha contra uma bronquite, o que o levou a buscar tratamento no hospital durante a tarde de quarta-feira. Porém, durante a noite, Miguel sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer em sua casa, em Florianópolis.
Em seu trabalho opinativo, Miguel Livramento ficou conhecido por seus bordões marcantes, como “conta aqui para o bonequinho” e “esse Avaí faz coisa”, ainda muito falado nas ruas da capital.
Ele também atuou como cronista na imprensa da capital e narrador em jogos. Até então Miguel estava atuando na profissão, participando do canal “Isto é Avaí”, onde falava sobre seu time do coração.
A notícia do falecimento de Miguel Livramento levou o prefeito Topazio Neto a decretar três dias de luto na cidade. Nas redes sociais, muitos compartilharam memórias e agradecimentos pela trajetória inspiradora do comentarista esportivo. Informações sobre o velório e do sepultamento não foram divulgadas.