A 8ª edição do Arvo Festival ainda não aconteceu, mas já entrou para a história com o encontro inédito – e exclusivo – da cantora Dandara Manoela com o rapper paulistano Rincon Sapiência, anunciado nesta quinta-feira (20).
A conexão cultural entre Florianópolis e o Brasil está marcada para 28 de Outubro, data em que o Arvo reúne FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi e Jorge Aragão na Praia do Campeche para mais uma edição de arte em função do engajamento ecológico. Ingressos aqui.
A ideia de unir Dandara e Rincon é resultado de uma provocação do co-fundador e curador, André Pardini, diante da responsabilidade que o Arvo tem em levar novidades para Florianópolis e também fomentar artistas em ascensão. “Temos acompanhado e admirado o trabalho da Dandara Manoela desde o início e partiu da curadoria do festival provocar a artista para enviar uma lista com artistas de nível nacional que ela gostaria muito de fazer um feat., recebemos esta lista e de prima já gostamos muito do possível feat. com Rincon, entramos em contato, apresentamos o trabalho da Dandara e do festival e com ótima sinergia e identificação fechamos o show.” comenta.
Cantora, compositora, produtora e educadora cultural, Dandara Manoela nasceu em Campinas, mas formou-se musicalmente em Florianópolis. Em 2015, tornou-se vocalista e percussionista do grupo Cores de Aidê. Em 2018, lançou o álbum “Retrato Falado”, resgatando sua ancestralidade e celebrando a música como instrumento político. Recentemente, representou o Brasil ao lado da delegação brasileira na 7ª edição do Mica – Mercado de Indústrias Culturais Argentinas, evento que aquece o setor cultural em Buenos Aires.
Além de MC, Rincon Sapiência também é produtor musical e empresário do selo musical Mgoma. Destaque na cena musical brasileira da última década, seu álbum de estreia “Galanga Livre” entrou para a lista dos 50 melhores de 2017 da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, arrematando prêmios enquanto afirmava sua versatilidade em parcerias com Alice Caymmi, IZA, Sidney Magal, Karol Conká, Drik Barbosa e Rubel.
“A Dandara já tem um trabalho sólido, com repercussão em âmbito nacional, mas entendemos que ela merece mais. O Rincon, que já tem esse reconhecimento, mostra um importante posicionamento de apoio e parceria a base estrutural artística do setor da música ao aceitar o convite. Essa é a parte mais nobre deste show”, comenta André.
O festival ocorre em 28 de outubro, das 14h às 04h, no Império das Águias, no Campeche.