Operação fecha 17 empresas e apreende 70 bens de grupo do jogo do bicho

    Polícia Civil deflagra operação “Zoológico 2” contra lavagem de dinheiro na Grande Florianópolis
    Polícia Civil deflagra operação “Zoológico 2” contra lavagem de dinheiro na Grande Florianópolis - Foto: PCSC

    Um grupo controlador de bancas do jogo do bicho na Grande Florianópolis é alvo de uma operação policial nesta terça-feira (11/7) para sequestro judicial do patrimônio. Segundo a Polícia Civil, a “Operação Zoológico 2” visa coibir a lavagem de dinheiro.

    São cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em quatro municípios da Grande Florianópolis (São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Governador Celso Ramos) e sequestro judicial de 17 empresas, 70 bens, entre 32 imóveis e 38 veículos, além de ativos financeiros.

    A operação é uma recorrência de similar feita em 2017 contra o mesmo grupo administrador de bancas. Segundo a PC, a maioria dos investigados foi denunciada após a “Operação Zoológica”, mas reestruturaram-se para a manutenção da exploração do jogo de azar e consequentemente na ocultação dos valores e dos bens decorrentes resultantes da arrecadação.

    Publicidade

    A Polícia Civil descobriu que o grupo utiliza pessoas jurídicas para a prática de lavagem de dinheiro denominada “mescla” (misturando recursos lícitos e ilícitos em uma empresa), com operação de duas centrais de mototaxis e motoboys, além de restaurante, importação de vinhos e etc. Para isso, eles fazem a dissimulação da distribuição de lucros das empresas e chegaram a simular um divórcio para a blindagem patrimonial, de acordo com a polícia.

    Participaram da operação cerca de 100 policiais civis, coordenados pela DEIC.

    Publicidade
    COMPARTILHAR