A maioria das escolas municipais da região da Grande Florianópolis iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (11), aderindo ao calendário escolar que o Governo do Estado de Santa Catarina repassou.
Já os alunos dos municípios de Angelina e Major Gercino voltam às salas de aula no dia 12 de fevereiro. Na quarta-feira (13) é a vez dos alunos dos municípios de Biguaçu e Florianópolis retornarem as escolas.
Os estudantes dos municípios de São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas retornarão suas atividades no dia 18 de fevereiro.
Volta às aulas na rede municipal
Fonte: Granfpolis/Divulgação/CSC
Município |
Início das aulas |
Águas Mornas |
11/2 |
Alfredo Wagner |
11/2 |
Angelina |
12/2 |
Anitápolis |
11/2 |
Antônio Carlos |
11/2 |
Biguaçu |
13/2 |
Canelinha |
11/2 |
Florianópolis |
13/2 |
Garopaba |
11/2 |
Leoberto Leal |
11/2 |
Major Gercino |
12/2 |
Nova Trento |
11/2 |
Palhoça |
11/2 |
Paulo Lopes |
11/2 |
Rancho Queimado |
11/2 |
Santo Amaro da Imperatriz |
11/2 |
São Bonifácio |
11/2 |
São João Batista |
11/2 |
São José |
18/2 |
São Pedro de Alcântara |
18/2 |
Tijucas |
18/2 |
Volta às aulas na rede estadual
Após a efetivação de 911 novos professores na rede catarinense, a volta às aulas nos 1.073 colégios estaduais será nesta segunda-feira (11/2).
Na quinta-feira (7/2), o secretário estadual de educação, Natalino Uggioni, anunciou que o governo do estado implantará um sistema de indicador próprio para avaliar a qualidade da educação. Segundo ele, o objetivo é melhorar o monitoramento da realidade da educação em Santa Catarina, para agilizar a tomada de decisões e as ações necessárias.
“Imagine se tivermos um painel de indicadores em cada escola. Poderemos ver os resultados das iniciativas que dão certo, copiar as boas práticas e subir a régua do nível da educação. Excelência é isso”, afirmou o secretário.
A Secretaria de Educação também planeja criar e fortalecer parcerias com entidades como Instituto Ayrton Senna, Sesi, Senai e Sebrae para aumentar a oferta de ensino técnico e atividades no contraturno escolar, de modo que os alunos saiam do ensino médio mais bem capacitados para o mercado de trabalho. A ideia é ampliar o número de escolas que ofertam um segundo idioma.