Hemosc alcança terceira certificação, garantindo a qualidade do sangue fornecido

    frente do prédio do hemosc em florianópolis com muitas árvores na frente
    Hemosc/Divulgação/CSC

    O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) é reconhecido como a primeira hemorrede no Brasil a obter as três principais certificações de qualidade do país: ISO 9001, ABHH/AABB e ONA. Em 9 de junho, o Hemosc recebeu uma recomendação para renovação da ISO 9001:2015. As certificações garantem processos feitos de maneira correta e “atestam para a população a qualidade dos nossos processos e do sangue que fornecemos em Santa Catarina”, como afirma a diretora-geral, Patrícia Carsten.

    O presidente da Fahece, Dr. Alvin Laemmel, destaca que o processo de melhoria é contínuo e demonstra o compromisso da instituição: “A acreditação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas unidades sob nossa gestão e garante uma forte integração dos serviços”, disse o médico.

    A Fahece é a organização social responsável pela gestão do Hemosc, do Cepon e do Samu em Santa Catarina, em conjunto com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde. Com essas conquistas, o Hemosc fortalece sua posição como referência na área de hematologia e hemoterapia, reafirmando o compromisso em fornecer serviços de qualidade e seguros para a população de Santa Catarina.

    Publicidade
    COMPARTILHAR