Identificada a vítima fatal de um acidente entre três parapentes no sábado (29/4) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Luiz Bueno de Godoy Junior tinha 45 anos, era gerente comercial e morava em São José. Ele era irmão da prefeita de Valinhos (SP), Lucimara Godoy.
No Instagram, a prefeita lamentou o falecimento do irmão: “Meu amado irmão partiu para a vida do infinito. Ele foi para o lado do Criador. Assim, inesperadamente. Mas fazendo o que mais amava, Ele parte voando, livre e feliz… Que Deus o acolha e conforte a nossa família”.
Segundo a página Pé de Figo, que divulgou a informação, Luiz Bueno era considerado experiente por clubes e associações de praticantes do esporte de parapentes na modalidade voo livre.
Conforme o relato do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu quando dois parapentes se chocaram em voo e um dos condutores teria caído sobre o parapente de Luiz Bueno ainda no ar. Sem conseguir acionar o sistema de segurança, ele caiu diretamente, sofrendo múltiplas fraturas.
Equipes de emergência ainda tentaram reverter o quadro, com o envio da vítima pelo helicóptero da Policia Militar ao Hospital Regional de São José.